Postagens:

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os primeiros indícios de Argentina x Bolívia.

Após realizar a convoação dos jogadores que atuam no futebol argentina para compor o elenco principal da Argentina, Sabella inicia os treinamentos em Ezeiza para a partida frente a Bolívia, que será realizada nesta sexta-feira(11/11/2011).

Os jogadores locais convocados foram:

- Goleiro: Augustín Oríón(Boca Juniors).
- Lateral esquerdo - Clemente Rodríguez (Boca Juniors)
- Zagueiro: Leandro Desábato (Estudiantes de La Plata)
- Volante: Rodrigo Braña(Estudiantes de La Plata)

Sabella chega com a Delegação para o início dos trabalhos.



Nesta quarta-feira(09/11) Sabella iniciou os treinamentos junto aos jogadores, e esquematizou a provável equipe que enfrentará a Bolívia na sexta-feira.


Numeração fictícia: 1)Romero, 3)Zabaleta, 4)Burdisso, 2)Demichellis e 6)Clemente Rodríguez. 14)Mascherano, 20)Fernando Gago e 8)José Sosa. 10)Messi, 16)Aguero e 9)Higuaín.

Um 4-3-3 com um meio campo formado pelo triângulo de base alta através de Gago e Sosa. Fernando Gago será o 2º volante de recomposição na marcação junto a Mascherano, e também atuará na ligação meio/ataque pelas características de "volante de bom pé". Muito provável que a Argentina em certos momentos tenha um comportamento de um 4-2-2-2, com Sosa realizando o "double enganche" junto a Lionel Messi à dupla de ataque: Aguero e Higuaín.


Flagrante tático 1:
Argentina 3 x 0 Costa Rica (Copa América 2011) - A equipe de Batista na ocasião possuía o meio-campo com Mascherano, Gago e Di Maria. Gago realizava a dupla de volantes de contenção com Mascherano e também era o responsável pelas saídas pela direita da cancha - Muito semelhante ao que provavelmente fará na sexta-feira com Mascherano.



O trio de ataque Messi, Aguero e Higuaín atuaram juntos na Copa América 2011 em duas ocasiões: frente a Costa Rica e na derrota para o Uruguai nas Quartas de Final.



Flagrante tático 2: Argentina 3 x 0 Costa Rica(Copa América 2011) - Messi é o ponteiro esquerdo com infiltrações pelo centro em direção a meta, Aguero o segundo atacante pela esquerda e Higuaín o centro avante. Provável formação e comportamento tático que terão frente a Bolívia.





Flagrante tático 3: Argentina 3 x 0 Costa Rica(Copa América 2011) - A variação no trio ofensivo da Argentina. Messi em momentos de enganche pelo centro, com Higuaín abrindo pela direita e Aguero pela esquerda. Atrás de Messi vem Di Maria, com o papel muito semelhante ao que pretende Sosa na sexta-feira: o "double enganche" junto a Lionel.


A Argentina está pronta para tentar se restabelecer da útlima derrota nas Eliminatórias frente a Venezuela e também para tentar fazer com que o seu torcedor esqueça o último empate desastroso na Argentina contra a Bolívia pela Copa América 2011.

3 comentários:

  1. cara, parabéns pelo belo trabalho no blog! muito atualizado, com muitos detalhes importantes, parabéns mesmo!
    agora, me faz um favor? de que horas (horário de brasilia) são os jogos da argentina?
    porque diz a data, mas e a hora?
    obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá parceiro, primeiramente grato pelos elogios ao blog e aos textos envolvidos.

    Quanto ao horário de Argentina x Bolívia, o jogo será amanhã(Sexta Feira - 11 de Novembro) às 18:00 hs com transmissão ao vivo do SPORTV. O horário do jogo contra a Colômbia dia 15 ainda não foi publicado na imprensa, mas assim que sair eu informo!

    Eu atualizo sempre as informações da Argentina no twitter do blog, siga lá: @afajota

    Obrigado pela participação! Abraço! Júnior

    ResponderExcluir
  3. Já vimos esse time atuar junto e foi sob o comando do Sergio Batista contra o Uruguai,havia 7 jogadores, com a exceção de Clement,Demichelis e Sosa.

    Se o Di Maria estivesse bem,Sabella poderia tê-lo usado no lugar do Sosa e mantido quase o mesmo time do Sergio Batista,o que mostra que não se muda muita coisa.

    Com relação ao Clement,acho que ele está bem para atuar pelo campeonato argentino e só;é um bom jogador para aquele nível de competição,isso eu não contesto,na seleção o contexto é outro e espero que encontremos um nome que convença jogando,porque até agora não houve.

    O que eu não entendi até agora foi a postura tática desse treinador,ele muda tudo a toda hora,você não sabe qual será o esquema nem quem serão os nomes para a formação.Outra coisa que não está clara,acredito que nem para ele próprio,é o que deseja ter como padrão de jogo da equipe.

    Não vemos um time com posse de bola,que sempre foi uma característica do nosso futebol,com um padrão de qualidade distinto,que complemente a falta de treinamento,com uma base que o identifique e que busque uma maneira de jogar com a bola e sem ela.

    É lógico que só se consegue isso com tempo para trabalhar,mas todas as seleções também tem pouco tempo e não tem tantas aberrações como a nossa.

    Não acredito que façamos frente a grandes seleções com esse time proposto por Sabella,não acho que Mascherano,Gago e Sosa sejam uma referência para um meio campo que pretende jogar e criar.

    Essa defesa é brincadeira e Pastore fica de fora com um argumento muito forte:Usei 3 atacantes,todo mundo queria,agora,se eu perder o meio campo e o jogo,não reclamem,já escalei 3 atacantes…

    Querer nos impor a ideia de que Clement é a salvação junto com Zabaleta,Burdisso e Demichelis é,no mínimo,vergonhoso.

    ResponderExcluir