Postagens:

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Aguero se Lesiona e Sabella promove mudanças.



A confirmação do fato não está totalmente colocada em pauta, mas Aguero provavelmente estará fora da partida frente a Bolívia hoje às 18:00 hs no Monumental de Nuñez. A causa foi uma lesão muscular nos adutores de coxa, o que fez com que Sabella optasse em duas alterações nos treinamentos: As saídas de Aguero, Sosa e entradas de Pastore e Alvarez respectivamente.

O esquema tático a princípio sería mantido, um 4-3-3, onde Pastore jogaria aberto pela esquerda e Alvarez no triângulo de meio-campistas, junto a Mascherano e Gago. Alvarez já atuou na posição na estréia de Sabella pela Argentina contra a Venezuela, onde formou o meio campo com Mascherano e Lucho González:



Flagrante tático 1: Argentina 1 x 0 Venezuela - O triângulo de base alta no meio campo com: Mascherano, Lucho González(Hoje Fernando Gago) e Ricky Alvarez.



Flagrante tático 2: Argentina 1 x 0 Brasil (17/11/2010) - Javier Pastore em posição semelhante ao que atuará hoje contra a Bolívia, formando o trio de ataque com Messi e Higuaín. Aqui temos uma variação, com Messi saindo da ponta direita em direção ao centro, Higuaín do centro a direita e Pastore pela esquerda.




É válido lembrar que Sabella definiu Pastore como um jogador para formar um "double enganche", provavelmente em momentos de ataque com Messi, e não um meia clássico, que atue no centro como homem principal de ligação.

Quanto aos cartões amarelos, apenas Javier Mascherano está pendurado na partida dentre os titulares.

2 comentários:

  1. Gosto de quando podemos ter em campo jogadores de alto nível como Pastore,Messi e Álvarez que ainda é uma boa promessa.

    Não compreendo os vários critérios adotados por Sabella par definir o seu esquema tático e a sua escalação.

    Se Sosa era titular até ontem e Rick não o agradou,ficando fora dessa última convocação e só aparecendo porque houve uma baixa por lesão,por que Sosa foi sacado e um jogador que nem havia sido convocado já entra como titular?

    Por que ele já escala o Gago e Clemente de cara como titulares?

    Por que você migra rapidamente de um 5-3-2 para um 4-3-3 e promove 4 alterações de um jogo para o outro?

    Por que se usa um esquema e uma escalação a cada partida?

    Será que um treinador de uma seleção pode ter tantas indefinições em se tratando de uma competição tão importante?

    Gostaria de saber o seu ponto de vista,Júnior,se possível.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Raulinson, primeiramente obrigado pela participação de sempre e comentários excelentes.

    - Porque sacar Sosa e escalar Alvarez? - Provavelmente para não lentificar muito o meio/ataque, já que Pastore será escalado. Acredito que ter Sosa e Pastore lentificaria muito o setor esquerdo, ainda mais que Clemente não é bom defensor.

    - O Gago já vinha sendo pretendido por Sabella desde o 1 jogo contra a Venezuela dia 02/09. Sabella o considera como um "volante perfeito" para o seu esquema. Sabella estava apenas aguardando Gago ter continuidade no Roma para escalá-lo. E acredito que Gago tenha sido o melhor volante da Argentina na Copa América 2011, até se lesionar contra o Uruguai. Acho válida a observação dele em campo.

    - A mudança de esquemas do Sabella, variando no 4-3-3 pro 3-5-2(5-3-2) com variações é típica dele desde os tempos de Estudiantes, onde na Libertadores, Sabella sempre altervana os esquemas dependendo se jogava sentro ou fora de casa. Sabella sempre deixou claro: Jogar com o que tem e dependendo onde for. Isso é uma filosofia dele. O 3-5-2 vingou contra a Nigéria mas não com a Venezuela nas Eliminatórias. Precisa de tempo ainda para melhor avaliação.

    - A escalação do Clemente de cara como titular acho inválida. Monzón, Ansaldi ou Emiliano Insúa pelo fator idade e continuidade mereciam oportunidade. Clemente, apesar de vir muito bem no Boca, provavelmente foi escalado pelo bairrismo insistente de Sabella, como faz com Rojo, Sosa, Braña e agora pifiamente Desábato. Incoerente isso ao meu ver.

    - No geral Sabella ao meu ver vem bem! Dificilmente um treinador agradará 100% das opiniões, e nem todos os jogadores estarão ao nosso gosto. Ele está dando continuidade ao que Batista vinha tentando, mas precisa rever alguns conceitos, principalmente com o bairrismo de alguns jogadores.

    Sabella deve se atentar ao seguinte: "Não estou no Estudiantes, estou na Argetina"

    Muito obrigado pela participação Raulinson!
    Grande abraço, Júnior!

    ResponderExcluir