Postagens:

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"El Comandante" regressou - Lucho González.


Ficha Técnica:

- Lucho González.
- Estatura: 1,87 m.
- Posição: Meia central / Meia direita.

- Por onde passou: Huracán (ARG), River Plate (ARG), F.C Porto (PT) e Olympique de Marselha (FRA).



Lucho González é um meia de versatilidade em campo. Caracterizado pela classe, passadas largas, bom passe, chutar com as duas pernas, e por realizar constantemente a transição do meio ao ataque, Lucho também é notado por ganhar as "sobras" de bola alçadas na área e pelos chutes a meta de fora da área.

No River Plate ficou conhecido e fez boas atuações atuando como médio/ala ou pela meia direita. Se transferiu para o F.C Porto em 2005, e lá ganhou espaço na Europa. O apelido de "El Comandante" se extendeu, e Lucho era tido como o motor dos Dragões Portugueses. Em 2009, o Comandante foi contratado pelo Olympique de Marselha, clube que o mesmo defende atualmente. No clube Francês, Lucho altera sua posição conforme o esquema tático, atuando em certos momentos pelo meio centralizado, ou aberto na direita.


Lucho González e Seleção Argentina.

Pela Seleção Argentina, Lucho foi campeão das Olimpíadas de 2004 em Atenas e participou da trágica derrota para o Brasil na Copa América 2004. Na Seleção fez valer sua versatilidade e  já atuou como meia direita e enganche.


Ocasião: Olimpíadas 2004.
Técnico: Marcelo "El Loco" Bielsa.
Esquema tático base: 3-5-2 com variação 3-3-1-3

18)Lux, 4)Coloccini, 2)Ayala, 6)Heinze, 16)Lucho González, 5)Mascherano, 11)"Kily" González, 8)Delgado, 15)D'Alessandro 10)Tévez e 12)Mauro Rosales.
Obs: Lucho González foi escalado na ocasião como meia direita, ou médio ala.






Ocasião: Copa América 2004.
Técnico: Marcelo "El Loco" Bielsa.
Esquema tático base: 3-5-2 com variação para 3-3-1-3

1)Abbondanzieri, 22)Coloccini, 2)Ayala, 6)Heinze, 5)Mascherano, 8)Zanetti, 16)Lucho González, 3)Sorín, 18)"Kily" González, 21) Mauro Rosales e 11)Tévez

Obs: Lucho González foi escalado na ocasião como meia centralizado com momentos de enganche.




Ocasião: Argentina 3 x 1 Brasil.
Data: 08/06/2005.
Técnico: José Pékerman.
Esquema tático base: 3-5-2 com variação 3-3-3-1.

1)Abbondanzieri, 22)Coloccini, 2)Ayala, 6)Heinze, 5)Mascherano, 21)Lucho González, 3)Sorín, 10)Riquelme, 18)"Kily" Gonzalez, 7)Saviola e 9) Crespo

Obs: Lucho González foi escalado na ocasião como meia direita ou médio ala.


Lucho González não era convocado para a Seleção Argentina desde a convocação para os jogos frente ao Peru e Uruguai (pela útlima rodada das Eliminatórias 2010), ainda na era Maradona como técnico. "El Comandante" não foi em nenhum momento chamado por Batista entre 2010 e 2011, e recebe de Sabella, novo treinador da Argentina uma chance para voltar a vestir a camisa da "Albiceleste"


Citando novamente a frase dita por Sabella:
"Gosto de equipes equilibradas, com um meio-campo consistente e que seja agressivo no ataque" (Sabella em coletiva ontem em Ezeiza).


Lucho faz parte deste planejamento de Pachorra Sabella.
"El Comandante" regressou.

Um comentário:

  1. Vamos ver no que dá! não sou dos mais fã dele naum. . . pra mim é um comum...

    ResponderExcluir