Postagens:

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Começou a "Era Sabella".

Nesta tarde (18/08/2011) Alejandro Sabella lançou suas duas primeiras listas oficiais de convocados da Argentina para os seguintes jogos:

- Seleção Local: Jogos frente ao Brasil pela Copa Rocca nos dias 14 e 28/09.
- Seleção Principal: Jogos frente a Venezuela(02/09/) e Nigéria (06/09).




Seleção Local - Convocados:

Goleiros Marcelo Barovero (Vélez), Agustín Orión (Boca)

Zagueiros: Sebá Dominguez (Vélez), Christian Cellay (Estudiantes), Leandro Desábato (Estudiantes)Lisandro López (Arsenal)

Laterais: Emiliano Papa (Vélez), Iván Pillud (Racing), Clemente Rodriguez (Boca), Jonathan Bottinelli (San Lorenzo)

Meias: Augusto Fernandez (Vélez), Héctor Canteros (Vélez), Rodrigo Braña (Estudiantes), Lucas Castro (Racing), Agustin Pelletieri (Racing), Chistian Chavez (Boca), Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Juan Román Riquelme (Boca), Diego Valeri (Lanús)

Atacantes, Juan Manuel Martinez (Vélez), Emmaniel Gigliotti (San Lorenzo), Gabriel Hauche (Racing), Mauro Boselli (Estudiantes) e Gastón Fernandez (Estudiantes).

Os destaques ficaram por conta da presença dos experientes Riquelme e Juan Verón, que vive momento de lesão, e pretende estar em forma até a data da partida. A equipe local de Sabella iniciará os treinamentos em Ezeiza dia 23/08/2011 às 15hs. Sabella optou pela segurança e convocação de nomes que já possuem sua confiança como foram os casos de: De Sábato, Braña, Verón, Gastón Fernández e Mauro Boselli, que participaram dos triunfos do Estudiantes na era Sabella.

O Caso Román: Juan Riquelme atuou pela última vez na Argentina dia 11/10/2008, em partida frente ao Uruguai. Depois dalí, o camisa 10 foi barrado pelo então técnico Diego Maradona por motivos pessoais e extra campo. Riquelme é um autêntico camisa 10, o típico enganche portenho.


Riquelme está de volta a Argentina depois de quase 2 anos.



Seleção Principal - Convocados:


Goleiros: Romero(Sampdoria ITA), Andújar(Catania ITA)e Andrada(Lanús ARG)

Zagueiros: Martín Demichellis(Malaga ESP), Federico Fernández(Napoli ITA) Burdisso(Roma ITA)
Garay (Benfica PT), Otamendi (Porto PT), Nico Pareja(Spartak Moscou RUS)

Laterais: Zabaleta(Manchester City ING), Ansaldi (Rubin Kazan RUS), Marcos Rojo (Spartak Moscou RUS)

Meio-campistas: Mascherano(Barcelona ESP), Rinaudo(Sporting PT), Éver Banega(Valencia ESP), Jonás Gutiérrez (Newcastle ING), Ricardo Alvarez(Internazionale ITA), Di Maria(Real Madrid ESP), Javier Pastore(PSG FRA), Lucho González(Olympique FRA) e José Sosa(Metalist UCR)

Atacantes: Lionel Messi(Barcelona ESP), Aguero (Manchester City ING), Lisandro López(Lyon FRA)
Higuaín(Real Madrid ESP) e Salvio(Atletico Madrid ESP).


Os retornos: Jogadores "esquecidos" por Batista que atuaram na Era Maradona retornaram a Argentina, sendo eles Martín Demichellis e Jonás Gutiérrez. Jonás na Copa 2010 foi crucificado por muitos torcedores argentinos pelas más atuações que apresentou ao jogar fora de sua posição de origem. Jonás é um "winger", uma espécie de Meia que atua pelas pontas. No Mundial 2010 atuou como lateral direito nos primeiros jogos na fase de grupos, e em seguida perdeu a vaga para Otamendi, outro remanescente da lista.

As boas surpresas na opinião do blog: O retorno do meio campo Lucho González, que atua no Olympique de Marselha (França). Lucho tem 30 anos, e atua como 2 ou 3º volante geralmemte pelos lados do campo, tendo a condução e o passe como principais características. Outra boa surpresa foi a convocação de Lisandro "La Licha" López, atacante de 28 anos que atua no Lyon da França. Lisandro é o típico centro avante "9", e na busca da Argentina por um novo atacante de ofício para disputar vaga com Gonzalo Higuaín, Lisandro é um bom nome para suceder Diego Milito. A última vez que Lisandro atuou pela seleção foi no amistoso contra a Rússia, dia 12/08/2009, na vitória da Argentina por 3 x 2, onde ele marcou um dos gols. Há muito tempo torcedores da Argentina clamavam por Lisandro na Seleção.

Confira o último gol de Lisandro López pela Argentina:









Federico Fernánez e Fabían Rinaudo são jovens e bons jogadores, que mereciam uma chance na Seleção. Merecem citação e destaque. Ambos haviam sido convocados para os jogos da Seleção Local, com Sérgio Batista ainda como técnico da Argentina.

Ricardo Álvarez, ou Rick Maravilla, é um atacante que atua pelas pontas do campo. É canhoto, tem 23 anos e teve destaque ao ser um dos protagonistas do Vélez Sarsfield, Campeão do Clausura 2011 e um dos destaques da Libertadores 2011. Após destaque, Rick chamou a atenção do Internazionale de Milão, e deve ser uma das revelações do Campeonato Italiano.

E por útlimo cito Andrada, jovem goleiro da Seleção Sub 20 Argentina, que atua no Lanús da Argentina. Andrada atuou muito bem no Sulamericano e Mundial sub 20 pela Argentina, e merece a chance concebida por Sabella. 


As ausências: Surpreende a ausência de Enzo Pérez, que foi citado por Sabella em sua viagem pela Europa, e por ser um jogador de sua confiança pelas boas atuações que realizou pelo Estudiante de La Plata. Outro nome citado e que não foi convocado foi o volante Fernando Gago, que fez boa Copa América, sendo uma das surpresas nos jogos da Argentina.



Retornos, surpresas e ausências. Sabella começou sua era com tudo o que se tem direito em uma convocação.

3 comentários:

  1. Para ser sincero,não entendi a convocação de Lisandro,ele está no nível de Porto e Lyon e isso é pouco para ser parceiro de Messi.
    Ainda temos Agüero e Higuain nessa função.
    Não acho que Lisandro deva suceder Milito porque Milito nunca ganhou nada pela Argentina,nunca se firmou como titular e nunca foi destaque,a não ser na Inter em uma ótima temporada quando conseguiu 3 títulos com Mourinho no comando.
    Já Martín Demichellis e Jonás Gutiérrez não deveriam vestir mais a camisa da seleção,é patético termos jogadores desse nível.
    O Lucho é o único experiente que ainda pode integrar o elenco e depois de cumprir o ciclo,dá o lugar a um jovem para jogar a Copa de 2014.
    Espero que não tenhamos mais decepções.

    ResponderExcluir
  2. Raulinson José! Obrigado pela participação de sempre no blog. Só queria ressaltar sobre o que falei em relação ao Lisandro. Quando falei sobre Lisandro ser o sucessor de Milito, me referí que Milito deve estar de saída, e o único "9" notável atualmente para a vaga é Lisandro. Milito não ganhou nada na Seleção, mas nos últimos anos, disputou sempre vaga com Higuaín ou Palermo. E com a sua saída, Lisandro é o primeiro nome. Tanto que Sabella confirmou isso na convocação! Mas para a vaga de titular, Higuaín tem "histórico" para ser o dono da posição!


    Mais uma vez, grato pela participação! Grande abraço, Júnior.

    ResponderExcluir
  3. Júnior,obrigado pela resposta.
    Estou ansioso para saber qual o esquema adotado pelo novo treinador,quem jogará ao lado de Messi,que nível terão os nossos homens de meio campo e defesa.
    Temos como montar uma ótima seleção,mas é preciso começar pelo setor defensivo,optando por laterais de ofício e por zagueiros seguros.
    Uma das minhas frustrações é ver Messi ao lado de volantes que não conseguem trocar 3 passes e se movimentarem em direção ao gol.
    Foi doloroso assistir a Cambiasso,Masquerano e Banega juntos,em um mesmo time na Copa América.Messi fica sobrecarregado demais e não adianta delegar ao Gago essa função de criação,ainda que ele saiba manejar um pouco a bola.
    Espero que Pastore e Banega atuem juntos com Messi e que possamos voltar a ter posse de bola e infiltração sem deslocar Messi para 500m longe da área adversária.
    Espero muita coisa mesmo,Espero que Valeri tenha uma chance nesse time e que possamos ter uma seleção que dê a Messi o conforto que Xavi,Iniesta,Daniel Alves e Villa dão,por exemplo.
    Um abraço.Parabéns pelo espaço destinado aos argentinos de coração.

    ResponderExcluir