Postagens:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mudança de Planos.


Batista definiu a equipe que enfrentará a Costa Rica nesta Segunda-Feira (11/07/2011), e deixou de lado o ideal do 4-3-3 tão comentado e treinado nos últimos meses pela Seleção.

A Argentina muda sua cara, e as saídas de Banega, Cambiasso, Tévez e Lavezzi dão lugar a Fernando Gago, Di Maria, Aguero e Higuaín, e a Argentina passa de um 4-3-3 para um 4-2-1-3.

Como vem a Argentina?

23)Romero, 3)Zabaleta, 4)Burdisso, 6)Gabriel Milito, 8)Zanetti, 14)Mascherano, 20)Fernando Gago, 10)Messi, 16)Aguero, 7)Di Maria e 9)Higuaín.


O que muda na Argentina?Batista dessa vez optou em usar um meio composto de dois volantes de contenção: Mascherano e Gago, este que atuará em certos momentos como o encarregado de distrubuir a bola as pontas ou a Lionel Messi. Mascherano e Gago pouco sairão pro jogo e serão mais encarregados de proteger a defesa argentina.
 
Lionel Messi:Messi dessa vez é escalado como "enganche" improvisado. Particularmente considero um falso enganche, pois Messi deve se movimentar e alternar de posição com Aguero e Di Maria, escalados como ponteiros. Porém Messi será sim o encarregado de trazer a bola do meio ao ataque, mas ao contrário dos últimos jogos, Messi terá uma referência na área: Gonzalo Higuaín, o que teoricamente diminui sua função dos jogos anteriores.
 
Aguero e Di Maria:Aguero e Di Maria serão escalados como ponteiros. A função de ponteiro é mais original de Di Maria, e por isso creio que o lado direito possuirá mais rotação entre Messi e Aguero do que no esquerdo. A Argentina pode esperar mais jogadas pelas pontas e cruzamentos na área, o que faltou em demasia nos dois primeiros jogos. O esquema de 3 atacantes requer ponteiros de origem, e por isso talvez fosse mais interessante Lavezzi ser escalado na direita, mas as boas atuações de Aguero clamam uma chance. Na minha opinião Batista acerta.
 
Higuaín:Na era Batista, é a primeira vez que Higuaín atuará como centro avante central ou então como "9" de ofício. Pode-se esperar muita tabela utilizando Higuain, por intermédio de Messi pelo meio e pelos ponteiros Di Maria e Aguero. A Argentina finalmente terá uma verdadeira referência na área.
 
Pastore:O assunto Pastore vem sendo muito comentado pelos argentinos, já que ficou evidenciada a falta de um meia de origem na seleção Albiceleste. Pastore dentre os 23 convocados, é o único "enganche" nato. O mesmo já atuou pela Argentina de Batista como 3º volante e como ponteiro, e afirmou que prefere atuar próximo da área. Batista prefere ter um "9" de origem dessa vez e não abrir mão de Messi, que tentará jogar como o meia diante da Costa Rica. É provável que Pastore entre no decorrer da partida.


A Argentina vem contra a Costa Rica dessa vez sem badalação, e isenta de grandes expectativas. "La Albiceleste" pensa antes de tudo em ganhar. Acredito que a Argentina vença com tranquilidade e comece a ter boas perspectivas na Copa América 2011.

Um comentário:

  1. Antes de mais nada, Batista se mostrou sem fundamentos nenhum, apos ter mudado para o esquema de Maradona que criticou bastante no inicio, com a causa de Messi ser mais recuado e jogar como um meia enganche.
    Não chega a ser um parametro contra a fraca equipe sub 20 da Costa Rica.

    Se Messi continuar assim ainda não fazerá gols.

    ResponderExcluir