domingo, 20 de novembro de 2011
"Atacar para ganhar" - Colômbia 1 x 2 Argentina.
A análise geral da partida entre Colômbia x Argentina pelas Eliminatórias 2014 você encontra no meu texto publicado no "Blog Futebol Argentino do Globoesporte.com"
Ficha técnica da Partida:
- Colômbia 1 x 2 Argentina.
- Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez (Barranquilha - Colômbia)
- Escalação da Argentina na primeira etapa: Romero, Zabaleta, Fernández, Burdisso e Clemente Rodríguez. Mascherano, Braña, Guinãzu e Sosa. Messi e Higuaín.
- Gols argentinos: Messi e Aguero, ambos convertidos na Segunda etapa.
Link do texto: "Atacar para ganhar" - Colômbia 1 x 2 Argentina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como torcedor da argentina, me sinto envergonhado por estar totalmente por fora das Eliminatorias. Preciso me informar melhores sobre os jogos da argentina.
ResponderExcluirBoa noite! Bacana o blog. Aceita parceria?
ResponderExcluirJá tornei-me seguidor e convido a fazer o mesmo.
Contato: blogfutebronca@gmail.com
Saudações!!!
Estou muito preocupado com o futuro da nossa seleção,com o que Sabella tem proposto e a forma com tem feito.
ResponderExcluirNenhuma equipe no futebol mundial muda de formação e de jogadores todo jogo,pelo contrário,os treinadores buscam repetir escalações e formações a fim de chegarem a encontrar uma identidade.
o que mais me preocupa é o fato de não entendermos o que busca esse treinador,como enxerga o futebol,quais características tenta reunir em um mesmo time.
Jogamos com 3 volantes de origem e 2 laterais que não sabem chegar ao ataque contra o péssimo time da Colômbia,que não assusta sequer o Avaí.
Se tivéssemos como volantes jogadores como Canteros,Banega e Sosa,além de um padrão a ser construído com base nas características desses jogadores,teríamos como acomodar Messi para que ele não precisasse buscar a jogada individual o tempo inteiro e se deslocar para trás sempre.
Não adianta usar o Clement,ele é destro e não dá opção de jogada pelo fundo,trás sempre para o meio e devolve para alguém e recuando para compor a defesa,ficando congestionado o meio sempre.
Pastore não pode ser usado para atuar isolado pela esquerda,ele precisa atuar pelo centro e pelos lados,com liberdade e com uma determinação tática também defensiva.
Monzón deveria ser testado e Pilud também,visto que estamos jogando em função da individualidade de Messi,que é Gênio,mas não poderá resolver sempre.
Sou adepto dá ideia de termos um jogo que comece com laterais que marquem e saibam atacar e volantes que saibam jogar.
Se alguém falasse antes de Guardiola assumir o Barcelona,que seria possível jogar daquele jeito,seria chamada de romântico ou sonhador ou até louco,mas ainda é possível assistir a uma partida com encanto,graças a alguém que acredita no talento e na técnica como base para uma equipe.Eu sei que temos talento de sobra e o mundo também sabe.
Espero que possamos nos espelhar nos bons exemplos e que esqueçamos que um dia alguém teve Passarela como referência para ser técnico de futebol...