Postagens:

domingo, 20 de novembro de 2011

"Atacar para ganhar" - Colômbia 1 x 2 Argentina.




A análise geral da partida entre Colômbia x Argentina pelas Eliminatórias 2014 você encontra no meu texto publicado no "Blog Futebol Argentino do Globoesporte.com"

Ficha técnica da Partida:
- Colômbia 1 x 2 Argentina.
- Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez (Barranquilha - Colômbia)

- Escalação da Argentina na primeira etapa: Romero, Zabaleta, Fernández, Burdisso e Clemente Rodríguez. Mascherano, Braña, Guinãzu e Sosa. Messi e Higuaín.

- Gols argentinos: Messi e Aguero, ambos convertidos na Segunda etapa.
Link do texto: "Atacar para ganhar" - Colômbia 1 x 2 Argentina



3 comentários:

  1. Como torcedor da argentina, me sinto envergonhado por estar totalmente por fora das Eliminatorias. Preciso me informar melhores sobre os jogos da argentina.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Bacana o blog. Aceita parceria?

    Já tornei-me seguidor e convido a fazer o mesmo.

    Contato: blogfutebronca@gmail.com

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou muito preocupado com o futuro da nossa seleção,com o que Sabella tem proposto e a forma com tem feito.

    Nenhuma equipe no futebol mundial muda de formação e de jogadores todo jogo,pelo contrário,os treinadores buscam repetir escalações e formações a fim de chegarem a encontrar uma identidade.

    o que mais me preocupa é o fato de não entendermos o que busca esse treinador,como enxerga o futebol,quais características tenta reunir em um mesmo time.

    Jogamos com 3 volantes de origem e 2 laterais que não sabem chegar ao ataque contra o péssimo time da Colômbia,que não assusta sequer o Avaí.

    Se tivéssemos como volantes jogadores como Canteros,Banega e Sosa,além de um padrão a ser construído com base nas características desses jogadores,teríamos como acomodar Messi para que ele não precisasse buscar a jogada individual o tempo inteiro e se deslocar para trás sempre.

    Não adianta usar o Clement,ele é destro e não dá opção de jogada pelo fundo,trás sempre para o meio e devolve para alguém e recuando para compor a defesa,ficando congestionado o meio sempre.

    Pastore não pode ser usado para atuar isolado pela esquerda,ele precisa atuar pelo centro e pelos lados,com liberdade e com uma determinação tática também defensiva.

    Monzón deveria ser testado e Pilud também,visto que estamos jogando em função da individualidade de Messi,que é Gênio,mas não poderá resolver sempre.

    Sou adepto dá ideia de termos um jogo que comece com laterais que marquem e saibam atacar e volantes que saibam jogar.

    Se alguém falasse antes de Guardiola assumir o Barcelona,que seria possível jogar daquele jeito,seria chamada de romântico ou sonhador ou até louco,mas ainda é possível assistir a uma partida com encanto,graças a alguém que acredita no talento e na técnica como base para uma equipe.Eu sei que temos talento de sobra e o mundo também sabe.

    Espero que possamos nos espelhar nos bons exemplos e que esqueçamos que um dia alguém teve Passarela como referência para ser técnico de futebol...

    ResponderExcluir