Postagens:

domingo, 2 de outubro de 2011

O pontapé será dado. Eliminatórias 2014 - Argentina x Chile (07/10/2011)


Na próxima sexta-feira (07/10) a Argentina estreará nas Eliminatórias 2014 contra o Chile em Buenos Aires.

Ficha da partida:
-
Argentina x Chile.
- Horário: 20:10
- Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires.

Os convocados para a partida pelo técnico Alejandro Sabella são:
Goleiros: Sérgio Romero(Sampdoria) e Mariano Andújar  (Catania).

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City), Nicolás Burdisso(Roma), Federico Fernández(Nápoli), Martín Demichelis(Málaga), Nico Otamendi(Porto), Nicolás Pareja(Spartak Moscou), Marcos Rojo(Spartak) e Emiliano Insúa(Sporting).

Meio-campistas: Éver Banega(Valencia), Fabián Rinaudo,(Sporting) Ricardo Álvarez (Inter), Jonás Gutiérrez (Newcastle United), José Sosa(Metalist), Javier Pastore (Paris S.G.) e Javier Mascherano(Barcelona)

Atacantes: Angel Di María, Angel (Real Madrid), Nico Gaitán(Benfica), Lionel Messi(Barcelona), Gonzalo Higuaín(Real Madrid), Sérgio Agüero(Manchester City), Rodrigo Palacio(Genoa), Eduardo Salvio,  (Atlético Madrid) e German Denis (Atalanta - Itália)*.

*German Denis,
30 anos, é centro avante do Atalanta. Foi convocado devido as dúvidas quanto a Sergio "Kun" Aguero, que se lesionou no clássico Manchester United x Manchester City. Aguero está nea Argentina  ainda será reavalidado pelos médicos. Curiosamente a última vez que Denis foi convocado para a Seleção Argentina foi para os jogos frente ao Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias 2010.



A maior surpresa dentre os convocados foi a presença do nome de Rodrigo Palacio, atacante do Genoa (Itália).

Denis foi convocado caso há baixa de Aguero.


Comentários adicionais:

- Com a convocação de Denis, Sabella pode convocar ainda mais um jogador. O nome mais comentado é o do volante do Vélez Sarsfield, Héctor Canteros (22 anos) que atuou bem frente ao Brasil na Copa Roca (Jogos entre os Selecionados Locais).

- Além de Aguero, Sérgio Romero também é dúvida para a primeira rodada das Eliminatórias, por motivos de Lesão.

- Mascherano não atuará na primeira partida por suspensão por cartão. Rinaudo é o nome mais cotado para assumir a posição. Porém "El Jefe" Mascherano retornará na segunda partida, que será realizada dia 11/10, frente a Venezuela, em Caracas.


O primeiro passo para 2014 será dado no Monumental. Vem aí a primeira "faceta" da Argentina 2014.

Um comentário:

  1. Quero deixar claro que,como torcedor da Argentina,tenho acumulado muitas frustrações ao longo dos anos e nutrido uma falsa esperança a cada competição que se inicia.
    Não é possível que tenhamos de convocar Denis,Gutierrez,Demichelis,Rinaldo,deixarmos de fora Montillo,Canteros,Valeri,Martinez e ainda utilizarmos Di Maria em uma função de criação ao lado de Sosa e Mascherano como homens de meio campo.
    É ridículo termos um meia armador do nível de Pastore na reserva de uma seleção tão fraca,que precisa de Messi para poder criar uma jogada ofensiva.
    Sabella tem mais opções para montar uma equipe de alto nível do que dispunha na época de Estudiantes,mas parece que ele conduz nossa seleção como se estivesse conduzindo aquela equipe limitada.
    O Sergio Batista tentou copiar o Barcelona e se deu mal,o Maradona encheu o time de atacantes contra a forte Alemanha e tomou 4.
    Temos muitas opções para sermos protagonistas,para termos um time equilibrado em todos os setores e montarmos nossa seleção com base nos melhores da atualidade sem priorizar camisa como é feito com Di Maria,por exemplo.
    Agora Sabella tá enchendo a seleção de ex jogadores seus como Brana e Sosa,por exemplo.
    Tenho me tornado repetitivo e os absurdos também,desde 1993 estamos sem título e nunca se faz o certo...

    ResponderExcluir