Postagens:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tudo sobre a Argentina para a partida contra o Brasil.


A Argentina já está em Belém para a 2º partida contra o Brasil válida pela Copa Dr.Nicolás Leóz. Com alguns cortes como os de Zapata, Juan Manuel Martinez e Mauro Boselli, a Argentina viabilizou a ida dos argentinos que atuam no Brasil.

Alguns brasileiros alegaram que os argentinos "feriram" o regulamento, e que o fato deveria trazer aos jogadores do Brasil um novo comportamento em campo. Segundo um trecho do regulamento anunciado pela organização da Copa:

"somente jogadores que atuam em clubes profissionais de futebol no Brasil e na Argentina podem ser convocados para suas respectivas seleções".


Até onde sabe-se, Montillo, D'Alessandro (cortado por lesão), Guiñazu e Mario Bolatti são argentinos que atuam no Brasil, país "liberado" para convocação dos jogadores às suas respectivas seleções. Portanto, não houve quem ferisse o regulamento. É válido lembrar que o Brasil tem nomes e Seleção suficiente para evitar esse tipo de comentário.

Confira os convocados pelo técnico Alejandro Sabella para a 2º partida contra o Brasil:

Goleiros:
Marcelo Barovero (Vélez Sarsfield), Agustín Orion (Boca Juniors) e Esteban Andrada (Lanús).

Defensores: Sebastián Domínguez e Emiliano Papa (Vélez); Christian Cellay, Leandro Desábato e Germán Ré (Estudiantes de La Plata); Iván Pillud (Racing), Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e Jonathan Bottinelli (San Lorenzo).

Meio campistas : Augusto Fernández e Héctor Canteros (Vélez), Agustín Pelletieri (Racing), Cristian Chávez (Boca), Pablo Guiñazú, Mario Bolatti e Andrés D`Alessandro (Inter de Porto Alegre) e Walter Montillo (Cruzeiro).

Atacantes: Gabriel Hauche (Racing), Pablo Mouche e Lucas Viatri (Boca) e Emanuel Gigliotti (San Lorenzo).

Você se lembra qual foi a última vez que Alejandro Sabella veio ao Brasil enfrentar o próprio, pela Seleção Argentina? Confira o texto na íntegra no Blog Futebol Argentino do Globo Esporte. CLIQUE AQUI!


Como deve vir a Argentina para a partida?A Argentina deve manter os moldes da primeira partida, atuando no esquema com 3 zagueiros. As prováveis mudanças serão as saídas de Zapata, Martínez e Mauro Boselli para as respectivas entradas de Guiñazu, Montillo e Gigliotti.
Numeração fictícia:1)Orión, 5)Cellay, 2)Sebá e 6)Desábato. 4)Pillud, 10)Canteros, 11)Zapata, 3)Emiliano Papa, 8)Fernández 11)Guiñazu e 7)Montillo. 9)Gigliotti.

Um 3-5-2 com variação para 3-6-1. Héctor Canteros atuará como na primeira partida, responsável pela marcação e pelo apoio ao ataque pelo centro da cancha. Provavelmente veremos Guiñazu unindo-se a Canteros em certos momentos com uma formação de uma dupla de volantes de marcação. Como Canteros é um volante que realiza avanços à meta, a entrada de Guiñazu é interessante pelo fator marcação, já que Guiñazu realizará a cobertura na marcação nos avanços de Canteros.

Fernández será o extremo direito da ponta do triângulo de base alta no meio, e com os avanços de Montillo do centro para a esquerda, Fernández será o encarregado da aproximação da meta pela direita, o que diminuirá os avanços de Pillud (mais encarregado de marcar). Emiliano Papa terá mais liberdade para avançar em comparação a Pillud.

Sabella deixa bem claro nesse esquema que pretende sufocar o Brasil no meio e nas laterais, o que infere que a Argentina buscará em primeiro lugar ter posse de bola. Poderemos observar uma Argentina como Sabella gostava de atuar na casa do adversário na Libertadores 2009: não sobretudo atacar o adversário na casa dele, mas sim dominar o jogo.

Em caso de empate, a partida será decidida nas penalidades.

A partida entre Brasil x Argentina se iniciará dia 28/09(quarta-feira) às 21:50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário