Depois de 2 semanas de treinamentos, especulações envolvendo possíveis mudanças e cortes, a Argentina define sua "cara" para o jogo de abertura contra a Bolívia em La Plata, amanhã 01/07 as 21:45h.
Onde será realizada a estréia da Argentina?
- Estádio - Ciudad de La Plata.
- Estádio - Ciudad de La Plata.
- Cidade: La Plata.
- Capacidade: 53 mil pessoas.
Estádio Ciudad de La Plata. |
Como vem a Argentina para a partida?Após muitas especulações e variações realizadas por Batista, a Argentina definiu os 11 titulares que enfrentarão a Bolívia. O esquema tático definido por Batista se mantém baseado no 4-3-3 com o "9" flutuante Lionel Messi. A grande e tão falado mudança ficou por conta da substituição de Di Maria por Tévez na ponta esquerda, comemorada por muitos argentinos, pelas últimas apagadas atuações de Di Maria na seleção e pelo carisma de Tévez na Argentina.
23) Romero, 8)Zanetti, 4)Burdisso, 6)Gabriel Milito, 17)Marcos Rojo, 14)Mascherano, 19)Banega, 5)Cambiasso, 21)Lavezzi, 11)Tévez e 10)Messi
O que muda com a entrada de Tévez?Di Maria até então titular da seleção Argentina é um ponteiro nato, que atua bem pelas pontas e jogadas em profundidade no campo. Tévez em certos momentos também executa funções de ponteiro esquerdo, onde este puxa a bola da esquerda em direção ao centro da meta, mas também consegue variar seu jogo se centralizando na área. E provavelmente essa é a intenção de Batista: Manter a velocidade na ponta esquerda, porém conseguir um homem que se fixe centralizado, para abrir o jogo de Messi e Lavezzi pelas pontas também, já que umas das principais funções deste esquema com 3 atacantes é variabilidade de posição e movimentação.
Existe um clima de vingança contra a Bolívia?Nem a imprensa, nem os jogadores argentinos relataram qualquer "revanchismo" ou algo parecido, devido a fatídica derrota frente a Bolívia em La Paz por 6 x 1 ainda nas Eliminatórias 2010, onde o time de Maradona sofrería uma de suas crises em campo.
O que pode se esperar da Argentina na estréia?O que a torcida argentina pode esperar é um time que vai pressionar muito a Bolívia, principalmente nos 20 minutos iniciais, já que conta com o apoio da torcida e teórica fragilidade do adversário. Uma característica da equipe de Batista é o toque de bola, até em certos momentos excessivo, o que devolve a Argentina o esquecido "Toco y me voy". O torcedor pode sim se preparar muito parar ver Messi em muitos instantes com a bola nos pés. Apesar de algumas declarações dizendo o contrário, a Argentina joga sim voltada para o estilo de Messi.
A Argentina está pronta.
Obs: O Blog "Afajota" está participando do concurso TopBlogs 2011. Se você acompanha o meu blog e gosta dos textos, idéias e novidades, clique AQUI e vote. Grato pela ajuda, Júnior Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário