A Seleção Argentina parte rumo a Nigéria para mais um amistoso, desta vez contra os donos da casa, em Abuja, capital do país.
Curiosidade:
Depois de enfrentar a Nigéria, a Argentina com esses mesmos jogadores enfrentará a Polônia dia 05 de junho em Varsóvia, capital da Polônia.
Batista optou em chamar apenas jogadores que atuam no futebol europeu que tenham menos de 25 anos de idade, mais Mario Bolatti, volante do Internacional de Porto Alegre e Gabbarini do Independiente.
Os convocados para o amistoso são:
Goleiros:
Oscar Ustari (Getafe-Espanha), Adrián Gabbarini (Independiente-Argentina).
Defensores: Nicolás Otamendi (Porto-Portugal), Pablo Zabaleta (Manchester City-Inglaterra), Ezequiel Garay (Real Madrid-Espanha), Federico Fazio (Sevilla-Espanha), Emiliano Insúa (Galasataray-Turquia) Marcos Angeleri (Sunderland-Inglaterra), Mateo Musacchio (Villarreal-Espanha).
Meias: Fernando Belluschi (Porto-Portugal) Alejandro Cabral (Legia Varsovia-Polônia), Mario Bolatti (Internacional-Brasil), Nicolás Bertolo (Zaragoza-Espanha), Diego Perotti (Sevilla-Espanha), Mauro Formica (Blackburm Rovers-Inglaterra), Nicolás Gaitán (Benfica-Portugal), Alberto Costa (Valencia-Espanha).
Atacantes: Jonathan Cristaldo (Metalist-Ucrânia) Pablo Piatti (Almería-Espanha) Marco Ruben (Villarreal-Espanha) Franco Jara (Benfica-Portugal) Mauro Boselli (Genova-Italia)
Dos jogadores convocados, houveram as "baixa" do lateral direito Marcos Angeleri e do Zagueiro Otamendi.
Para os seus lugares vieram o Zagueiro Botinelli e o Lateral Ansaldi.
Para os seus lugares vieram o Zagueiro Botinelli e o Lateral Ansaldi.
Curiosidade:
As duas últimas partidas da Argentina realizadas frente a Nigéria foram marcadas por três fatores que se repetiram igualmente, sendo eles:
- As partidas foram realizadas em aberturas de grupo de Copas do Mundo (2002 e 2010), a Argentina venceu por 1 x 0 em ambas e os gol marcados surgiram de bolas aéreas vindas de um escanteio.
Há de se lembrar que em 2002, na Copa da Coréia e Japão, a Argentina venceu a Nigéria com gol de Batistuta, e em 2010 com Gabriel Heinze, ambos em cabeçadas.
A cabeçada de Batistuta em 2002. |
Dos convocados eu citaria apenas 5 jogadores que possuem reais chances de estarem na lista da Copa América, sendo eles: Zabaleta, Garay, Emiliano Insúa, Mario Bolatti e Belluschi.
Dentre os jogadores que considero capazes de estarem nas planos futuros de Batista, destacaria os mesmos 5, acrescidos de: Otamendi, Fazio, Musachio, Gaitán, Perotti e Mauro Formica.
Há praticamente um mês do início da Copa América, a Argentina busca abrir sempre o leque de opções aos jogadores argentinos espalhados pelo mundo. Aprovo a posição de Batista e oportunidades sempre são bem vindas, mesmo que mais da metade do plantel convocado não tenha chances de ir a Copa América, como esse de agora.
Depois de enfrentar a Nigéria, a Argentina com esses mesmos jogadores enfrentará a Polônia dia 05 de junho em Varsóvia, capital da Polônia.
passa o msn, Junior?
ResponderExcluirMeu e-mail pra contato é:
ResponderExcluir- afajota@hotmail.com
Abraços!
Bolatti é podre, não sei o que faz na seleção..deve ser cotas pra perebas
ResponderExcluir